Iniciativas e Comissões EEBA
Brasil Alemanha

No ano 2003 na primeira viagem do Pr. Lula a Europa para Davos o Min Furlan incentivou a criação de uma Iniciativa de cooperação e Inovação entre o Brasil e a Alemanha no campo do Agronegócio. Foi criada a Iniciativa com a cogestão do lado empresarial e governamental dos dois países   

A Comissão de Inovação foi criada em 2014 entre as áreas empresariais e governamentais. Incentivou cooperações institucionais de relevância. A Fraunhofer apoiou ativamente a criação da EMBRAPII que hoje é uma ponte de inovações entre empresas e instituições. O movimento Empresarial pela Inovação MEI é uma das maiores plataformas de integração de inovações da CNI. Esta Comissão foi finalizada pelas partes em 2017. ( veja anexo que pode ser incluso )

A Comissão de Infraestrutura Brasil Alemanha, foi criada no governo na passagem do governo FHC a Lula a partir de 2002, onde em novembro o governo de transição já participava em Seminário em Frankfurt com participação conjunta de Pedro Parente e Dilma Rousseff. O comitê seguiu até 2009, se dissolvendo depois.

Green Rio é uma iniciativa que nasceu depois da Rio92 e da Rio+10 da empresaria Maria Beatriz Bley que durantes muitos anos liderou o PLANETA ORGANICO e desde então vem desempenhando um papel fundamental na área da BIOECONOMIA Brasil Alemanha.  

Fique atento as nossas novidades!

© Todos os direitos reservados - IPDES | by Next4.