A mulher nunca se comunicou como tem se comunicado, a comunicação é uma ferramenta poderosa que se utilizada de forma responsável não violenta pode mudar uma sociedade uma comunidade e o mundo. Os movimentos de mulheres iniciaram-se em por diferentes ondas, e agora ampliando seu alcance por grupos de debates, colocando em prática novas formas de mobilização e organização. No século 18 as mulheres produziram textos, iniciaram ações coletivas realizando encontros e reuniões para reivindicar direitos na defesa da liberdade individual e a ênfase no desenvolvimento intelectual. A primeira assembleia realizada para discutir os direitos das mulheres, foi em Nova York em 1848 com de 300 pessoas e o resultado foi a publicação de um importante documento-Declaração dos Direitos e Sentimentos. Dia Internacional Mulher 08/03 iniciou em 1908 quando 15 mil mulheres marcharam em Nova York reivindicando jornadas de trabalho mais curtas pagamentos mais justos e direito ao voto. Homens e Mulheres na evolução da humanidade compartilham os mesmos destinos de maneira diferente a Visão diferenciada e a maneira distinta forjam o progresso de civilizações. Hoje reconhecemos que o caminho conjunto requer uma Riqueza de opções de formas e conteúdos, é nesta diversidade que conquistamos os nossos melhores potenciais reduzimos os riscos e nos tornamos mais completos e felizes. A atualidade com conquistas tecnológicas a evolução dos processos a força bruta no campo deu lugar ao conhecimento, a gestão integração. A mulher no agro hoje é parceira participa ativamente dos processos no campo e na agroindústria, uma conquista necessária.
Diversos movimentos do Agro hoje reúnem lideranças de mulheres e homens A contribuição da Forbes Brasil em formar liderança de Mulheres, com a criação do FMA nos coloca em destaque nos encoraja a desenvolver e pensar na responsabilidade dos desafios da humanidade.
O grupo FMA Forbes Mulheres Agro é um coletivo de “decision makers” do Agro na promoção de debates e de propagação de histórias de sucesso. São mulheres arquitetas do futuro em um espaço exclusivo no complexo de informações da Forbes, um think tank formado por produtoras rurais e lideranças do setor. O FMA nasceu em 2023, em Ribeirão Preto-SP durante a Agrishow feira de tecnologia Agrícola. Essas mulheres são autoras de textos de projetos são empreendedoras se ajudam trocam ideias fracassos sucessos falam da família é assim tão humano, tão corajoso, um verdadeiro compartilhamentos por empatia por magnetismo por conjunção estelar… Ninguém compartilha com outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem ou é fã da Madona isso são só referências. Nos unimos pelos mesmos ideais, propósitos, pelo mistério pela confiança e paz e até mesmo pelos inquietudes que provocamos umas nas outras.
COMUNICAÇÃO é nossa maior aliada, nas sociedades em transformação, se COMUNIQUE, se expresse com respeito valorizando o outro, como ela(e) é, construindo um futuro compartilhado.
Copyright © 2025 Nina Plöger https://www.linkedin.com/posts/ninaploger_a-mulher-nunca-se-comunicou-como-tem-se-comunicado-activity-7262457215888842753-E9Ca/?utm_source=social_share_sheet&utm_medium=android_app&utm_campaign=whatsapp